sábado, 26 de janeiro de 2013

História da Companhia Deutz

Tudo começou com o motor a gasolina. Chupando condensam, emitem explosão de ignição. Na verdade, é um prazer ouvir os anjos até o motor. E o que faz o trabalho da máquina? 1-3 cv a 200 rotações por minuto. Nicolaus August Otto inventou o motor de quatro tempos em 1876. Juntamente com o açúcar magnata Otto Eugen Langen 1864 colocou com seu primeiro invento, o motor a gasolina atmosférico, a fundação para a fábrica de motores a gás Deutz. Humboldt - Com a invenção do motor de quatro tempos desenvolvido mais tarde Klöckner Deutz AG de fabricantes de motores principais.

Antiga Fábrica da Deutz do ano de 1909

O primeiro Deutz Tratores

Os primeiros tratores foram desenvolvidos em 1894 por uma subsidiária nos EUA Deutz. Mas o trator 26 cv, e o automóvel Deutz, foram construidos para arar e tinham os motores Deutz em 1907, permaneceu preso em fase experimental a maioria das experiências adquiridas com a Deutz trator em 1919

Um dos Primeiros Tratores com Motor Deutz do Ano de 1930


Os primeiros Tratores de Série

O trator primeira série da Colônia era 222 MTH, ele foi apresentado a 1927 A built-in com motor de 12  HP com cilindro horizontal através de uma cadeia de rolo conduzir a transmissão de duas velocidades do Deutz. O conceito básico dos tratores em 1929 como o  Duplizent foi relativamente fácil. Os motores estacionários existentes foram construídos sobre uma estrutura de vigas de aço a armação está montada no eixo da frente e de trás, segundo as declarações de prospecto, o motor poderá ser facilmente usado. Sob o nome dos rebocadores primeiro trator de aço foram construídas em blocos. Os motores dos veículos foram incorporadas agora de dois ou três cilindros em pé. A transmissão em uma caixa de aço soldado deu os rebocadores de aço seu nome. Em 1936 apresentou Infa - Deutz - Trator Farm motorizaram muitas fazendas no início de 1952 era o sucessor, também 11 cv, mas agora com um motor refrigerado a ar da série foi 612 lançados no mercado. Mais de 35 mil agricultores tinham trator nos períodos de 1936-1959.

O tempo dos Motores Arrefecidos a Ar

Em 1950, o tempo dos motores refrigerados a ar começou em todos os tratores Deutz. O motor monocilíndrico F1L514 com 15 hp foi o primeiro trator da nova série. A partir do sistema modular, logo um  motores de quatro cilindros para tratores série de 15 a 60 e mais tarde ainda até 65 hp. Os motores de quatro cilindros do 514 foram também incorporados na agrícola Deutz-room. O mais importante ganhou o PTO. Em1953 a Deutz foi o primeiro fabricante a oferecer o chamado mecanismo de tomada de força. O condutor pode conduzir sem parar o PTO parar o trator ou engrenagens de mudança. O D40 lançou as bases para o enorme sucesso de Deutz nos anos 60. As opções de diversos equipamentos e as melhorias do local de trabalho fez a D40 tão bem sucedido. Com o tempo, a série D foi completada por outros tratores, o D15, D25 e D30. Desempenho ainda melhor apresentou a Colônia antes da D50 e D80, finalmente, até mesmo o de seis cilindros com 80 cv. Dois importantes desenvolvimentos técnicos naqueles dias. A partir de 1964, a nova série de motores 812 rompeu com o 712er. A segunda característica foi a introdução do sistema de controlo hidráulico. Agricultores exigidos por programas de trator fabricantes de classificação com bom desempenho. Na nova série 05er de tratores além dos motores da série 812 são também peças de chapa, o tanque de combustível, caixa de velocidades do eixo dianteiro e elevador hidráulico em larga medida idênticas.

O Intervalo do Maior Sucesso de Tratores

No dia 2 de Fevereiro de 1968 o tratores de maior sucesso foi de Deutz. O trator da série 06 começou com tratores 22-80 cv. Best seller desenvolveu a 4006,o trator era um motor de seis cilindros da série 912 com turbo. Ele atingiu os seus 120 cv a 13.006. A partir de 1974, trator com a cor brilhante e um novo verde. Em 1980 KHD tentou de dois para quatro cilindros tratores visualmente complementar. Atrás do novo título 07, mas essencialmente escondeu a tecnologia famoso que tinha o 06er. Colônia entrou em território novo com um trator 160 cavalos de potência, usando o tipo de referência 16006 O trator teve um oito cilindros refrigerado a ar Motor em V e uma transmissão de deslocamento de poder com três marchas. Por Intrac, vários dispositivos são combinados. No momento da apresentação em  maio de 1972 havia dois veículos, os 51 cv Deutz Intrac 2002 construído com ou sem tração nas quatro rodas. Deu Intrac de 2005, inicialmente com 80 cv e mais tarde o 2006 com 116 cv. Estes rebocadores o conceito do veículo era novo mas o automático continuamente variável e cilindro hidráulico com controle de pressão. Sob o nome em 2003 e 2004, antes de mais modelos Deutz INTRAC.  no final dos anos 80, houve uma vez uma gama completa 98-150 hp.

Início do DX-Tratores

Em 1978, o DX-Trator foram introduzidas, eles foram os sucessores dos seis cilindros 06-Trator. Os primeiros Deutz foram as transmissões de auto-desenvolvidos série TW90. Flagship dos motores DX-series foi o DX 230 com 200 cv. Ele que foi mais tarde o 830 com 220 cv. Em 1984, o DX-Tratores foram apresentados com três e quatro cilindros. Segundo os agricultores, tarde demais, eles devem ter os 06 e 07 tratores de até 75 cv. A partir de 1982, todas as letras Deutz tratores Deutz-Fahr. No início dos anos 90, o DX-tratores foram substituídos por três modelos. O equipamento padrão a preços atraentes, os tratores Agroprima 75-110 hp. Mais opções de equipamentos oferecidos os extras agro-tratores. A maior diferença foi. Exteriormente demonstrada pela diminuição forte no capô dianteiro Assim o Deutz-Fahr 1990 apresentou o primeiro fabricante os chamados vista livre de tratores. Conceito Agro rápido extra foi estendido para um total de sete tratores 60-113 hp. A série Agro-Star 88-143 hp foi a terceira série na linha de trator Deutz-Fahr. O Agrostar linha de tratores foi prorrogado em 1992 por dois tratores com 165 e 190 cv. Com a instalação da servo transmissão de nove etapas simultaneamente a trabalhar com o italiano SAME - grupo. Em 1995, havia para Vicon três eventos decisivos. Em primeiro lugar, uma série de tratores novo com módulos desenvolvidos recentemente foi introduzida. Segundo, depois de 40 anos com os motores refrigeração a ar do Deutz virou para motores refrigerados a água em tratores. Terceiro, o italiano SAME - Grupo adquiriu a tecnologia Deutz-Fahr agrícola da Klöckner - Humboldt - Deutz AG.

O novo Agrotron Tratores

Os novos tratores Agrotron 68-135 hp feita inicialmente uma nova impressão na aparência do Trator. A cabine oferece grandes áreas envidraçadas e muito espaço para o condutor e passageiro. Os novos motores da série 1012 e 1013 devem ser econômicos e ambientalmente amigável. Para caixas de velocidades foram Deutz sobre a produção in-house. A partir de agora, as transmissões ZF foram instalados. Colônia ainda os três grandes Agrotrons foram desenvolvidos 160-200 hp. O programa Agrotron concluído em 1997 com os 230 cv e 260 modelos. Silk 1907 foram construídas mais de um milhão de tratores. A produção de  tratores em Colônia terminou em 1996. Foi continuada na planta em Lauingen no Danúbio. Em Colônia, terminando assim uma história de quase 100 anos de tratores.

Toda a História em Vídeo

Um comentário: