quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

História da Companhia Hanomag - Hanover

Em 1835, quando Georg Egestorff fundou uma empresa chamada Eisen-und Maschinenfabrik Giesserei Hannover para construir motores a vapor de pequeno porte. Eles logo começaram a fazer máquinas agrícolas e em 1846 construiu sua primeira locomotiva para os Caminhos de Ferro no Estado de Hannover. Em 1870 fizeram 500 locomotivas e em 1871 mudou seu nome para Hannoversche Maschinenbau AG.

Veículos Industriais
Veículos rodoviários seguido quando, em 1905, eles receberam um contrato para vagões de vapor para o exército alemão.
Os veículos com motor a gasolina foram seguidos em 1912 com uma linha de tratores agrícolas.


Por volta de 1920, o mercado de veículos rodoviários de vapor estava em declínio terminal e Hanomag olhou para carros como o futuro, particularmente modelos economia. Embora os carros foram feitos em grande número, (15.775 no total), a produção deles não trazia muito dinheiro para a empresa, resultando no final de 1920 com a venda da divisão de locomotiva para Henschel & Son de Kassel.

As empresas Tractorswere primeiro com motor diesel feito em 1928 (diz a respeito de quem foi a primeira empresa a produzir um trator diesel são disputado).

Durante a Segunda Guerra Mundial, a fábrica de automóveis fazia motores de veículos militares, uma versão militar de seu trator pesado rebatizado o SS-100 e SdKfz 251 meia transporte de tropas da trilha. Pós-produção guerra recomeçou fazer unidades de reboques seguido por tratores e em 1949 uma tonelada caminhão 1.5.

Modelo SdKfz 251

Em 1964, após um exame sobre Rheinstahl de Henschel & Son e em um reverso da história da empresa fundiu-se com Hanomag.

Uma nova gama de tratores foi lançado em 1967, com o novo motor de Rhienstahl. Em 1969, o caminhão fazendo a divisão de Hanomag-Henschel foi para a Daimler Benz, deixando o Hannover trabalha fazendo máquinas de terraplanagem.

A produção de Tratores foi interrompida em 1971, após a produção de 250 mil tratores. A operação de trator agrícola foi vendida para a Massey Ferguson em 1971, E o rastreador divisão carregadores estavam em 1974. Tanto Massey Ferguson e Hanomag foram assumidas pelo Grupo IBH alemão em 1980. Mas, então, IBH desmoronou junto com o Banco alemão em 1984. Hanomag foi re-financiado com Komatsu tendo uma participação em 1989 e Hanomag começou a produção de Carregadeiras de Rodas para o mercado europeu para a Komatsu. Então, em 2002 Komatsu LTDA. fabricante mundial de máquinas segunda maior construção, comprou a Hanomag AG, e desde então Komatsu Hanomag GmbH é uma subsidiária detida a 100% da empresa globalmente.

Em Hannover, a empresa está produzindo carregadeiras de rodas que vão 54-353 kW e desde 2005 também vem produzindo escavadoras de rodas 14-22 toneladas. Graças ao Centro Técnico Europeu (EUTC), estas correspondem ao estado atual de tecnologia. Em Hannover, a empresa desenvolve máquinas de construção projetados para atender as diversas necessidades dos clientes em toda a Europa, também alguns produtos para os mercados mundiais. Durante os últimos anos a empresa tem crescido com o aumento da produção 2500-3900 unidades em 2006. Volume de negócios ascendeu a 356 milhões de euros, 62% acima do ano anterior. Resultando em 1.170 pessoas redondas sendo empregados na Komatsu Hanomag no final do exercício social de 2006.

Veículos Automotores
Por volta de 1920, o mercado de veículos rodoviários de vapor estava em declínio terminal e Hanomag olhou para carros como o futuro, particularmente modelos economia.
Em 1925, eles lançaram o Hanomag 2/10, de 370 kg (816 lb) abertos de dois lugares com uma 500cc montado na parte traseira o motor monocilíndrico refrigerado a água. Nomeado Zweisitzer Limousine (de dois lugares limousine) pela empresa, com a sua frente arredondada e traseira ganhou-lhe o apelido Kommissbrot por sua semelhança com um pedaço de pão do Exército. Embora feito em grande número, 15.775 no total, não trouxe muito dinheiro para a empresa.

Modelo Hanomag 2/10 Apelidado Kommissbrot

Um carro mais convencional, os 3/16PS, veio em 1928, junto com os tratores, tendo a empresa de volta ao lucro. Hanomag foram gravemente ferido pela queda no comércio em 1929 e construiu um grande estoque de veículos não vendidos. As coisas melhoraram em 1930 e a empresa tem 14 % do mercado de automóvel nacional, o segundo lugar atrás de Opel, mas em 1931 uma nova crise surgiu quando os bancos chamados em um empréstimo. A fábrica foi hipotecado ao Hannover e o Vereinigte Stahlwerke confiança e a empresa relançou como Hanomag Automobil und Schlepperbau GmbH.


Para 1932, um novo carro pequeno, o litro 1.1, rebatizado de Garant em 1934, foi anunciado e vendido bem permitindo dois turnos de trabalho a ser apresentado e que foi acompanhado pelo maior 1,5 litros Rekord (um nome usado mais tarde por Opel) em 1933 com suspensão dianteira independente. Um Rekord diesel foi mostrado em Berlim de 1936 Motor Show.

Modelo Rekord 1,5 litros

Embora protótipos foram feitos, sem carros foram produzidos no pós-guerra.

Veículos Militares
Durante a Segunda Guerra Mundial, a fábrica de automóveis faziam motores de veículos militares, uma versão militar de seu trator pesado rebatizado o SS-100, e portadores de tropas meia pista. Hanomag 20 B, um 4-wheel drive-Transportadora-Unit Personell Pequeno foi produzido 1937-1940 (cerca de 2000 produzidos), sob a paternidade de Stoewer. Problemas de capacidade por Stoewer resultou em co-produção pela BMW e Hanomag. Juntas, as três fabricantes fizeram cerca de 10.000 unidades. O sistema 4-volante especial foi montado na maioria dos modelos. A operação de um "lock-nível" entre os bancos dianteiros feitos no eixo traseiro direcionável virar de lado para um determinado ângulo. Pós-produção guerra recomeçou fazer unidades de reboques seguido por tratores e em 1949 uma tonelada caminhão 1.5. Rudolph Hiller, que tinha sido presidente de caminhões Phänomen, entrou para o conselho e a reestruturação da empresa, organizando para ele se juntar ao consórcio Rheinstahl em 1952.

Modelo Versão Militar SS - 100

Incorporação e Split
Em 1964, assumiu Rheinstahl Henschel & Son e em um reverso da história da empresa fundiu-se com Hanomag. A operação de trator agrícola foi vendida para a Massey Ferguson, e em 1969 o caminhão fazendo a divisão de Hanomag-Henschel foi para a Daimler Benz, deixando o Hannover fazendo trabalho de terraplanagem para as máquinas Massey Ferguson.

Máquinas de construção
Em 1989, a fabrica segundo maior do mundo máquina de construção, Komatsu, comprou uma participação de Hanomag AG, e desde 2002, Komatsu Hanomag GmbH é uma subsidiária 100% da empresa global.
Em Hannover, a empresa está produzindo carregadeiras de rodas que variam de 54-353 PS (260 kW) e, desde 2005, também tem vindo a produzir escavadoras de rodas 14-22 toneladas. Graças ao Centro Técnico Europeu (EUTC), estas correspondem ao estado atual de tecnologia. Em Hannover, a empresa desenvolve máquinas de construção que atendem às exigências variadas de clientes em toda a Europa, bem como para certos produtos também em todo o mundo.

Motores
Hanomag construiu uma gama de motores que foram usados ​​em próprias máquinas. Mais tarde, após a Massey Ferguson assumir, eles foram usados ​​na maioria dos produtos Hanomag construídos como Hanomag / MF. Algumas linhas utilizados motores Perkins, que Massey Ferguson também detidas neste momento. Motores diesel Hanomag foram ajustados em alguns tratores franceses construídos a partir do anos 1950.

Peças automotivas
Em 1990, a Daimler-Benz AG vendeu as restantes partes e acessórios de negócios para uma pequena empresa privada de Hannover, que permanece como fonte o último de peças e acessórios originais Hanomag todo o mundo.


Modelos de Tratores
Hanomag R12 Toolframe trator (Combitrac)
Hanomag R24
Hanomag R25 - 1940
Hanomag R38 - 1930
Hanomag R40
Hanomag R44 E-S - 1957-1964
Hanomag R45
Hanomag R50 - 1930
Hanomag R55 - 1955-1957
Hanomag R228
Hanomag R442 - 1962-1969
Hanomag R455 (OTAN)
Hanomag R455 ATK (variação Industrial)
Hanomag Granit 500 - 1962-1966
Hanomag R545
Hanomag R800

Tratores de Esteiras
Hanomag K50
Hanomag K55
Hanomag K90
Hanomag K12D - 92 hp
Hanomag K16B - 160 cv

Modelos de Tratores MF / Hanomag
Hanomag D400C / MF 400C - 92 hp motor Perkins
Hanomag D600C / MF 600C - 147 hp
Hanomag D700C / MF 700C - 184 hp
Hanomag D400D / MF 400D - 1981-1984 92 hp motor Perkins (substituído pelo D500E)
Hanomag D600D / MF 600D - 1981-1987 147 hp
Hanomag D700D / MF 700D - 1981-1989 184 cv
Hanomag D500E - 1984-1986 - 115 cv (substituiu o D400D)
Hanomag D540E - 1986-1992 - 127 cv (substituiu o D500E) (substituído pelo D570E & D580E)
Hanomag D570E - 1992-1996 - 132 hp
Hanomag D580E - 1992-1996 - 132 hp
D5600DS Hanomag - 1987-1996
Hanomag D670E 1989-1996 - 180 cv
Hanomag D680E - 1989-1996 - 180 cv
D700DS Hanomag - 1989-1996 - 204 cv (substituiu o D700D)

Modelos de plantas de construção
Dados não encontrado para Hanomag designação de alguns modelos (a maioria sendo construído durante MF período para Massey Ferguson Divisão de Construção.

Tratores Escavadeiras 
Hanomag K60 - 1956-1958 60 cv (substituiu o K55)
Hanomag K65 - 1958-6? 65 cv (substituiu o K60)
Hanomag K90 - 1952-1961 - 90 cv de 6 cilindros
Hanomag K4 - 1961-1968 34 hp
Hanomag K5 - 1962-1970 50 hp
Hanomag K5B - 1970-1975 K5 equipado com retroescavadora
Hanomag K5EM - 196? equipado com Meiller Dozer equipamento
Hanomag K7B - 1964-1975 75 hp motor de 4 cilindros (último 90 hp)
Hanomag K8 - 1967-1975 85 hp
Hanomag K10 - 1961-1963 90 cv (ex-K90)
Hanomag K10B - 1963 -75 - 100 cv
Hanomag K11 - 1964-1970 105 cv
Hanomag K12C - 1970-1972 125 cv de 6 cilindros
Hanomag MkII K12C - 1972-1974 135 hp
Hanomag K12D - 1974-1975? hp
Hanomag K15 - 1962-1967 150 cv
Hanomag K16 - 1967-1972? hp
Hanomag K16B -1.972-75 195 cv
Hanomag K18 - 1974-1975? 180 hp substituídos por K18C
Hanomag K18C - 1975? 175 cv

Tratores Carregadoras 
Hanomag 22 / MF 22-62 hp 4-cilindros do motor Hanomag D142B
Hanomag 35D
Hanomag 44C / MF 44C - 113 hp de 4 cilindros do motor Hanomag D393B
Hanomag 55C / MF 55C - 144 cv de 6 cilindros do motor Hanomag D962B
Hanomag 66C / MF 66C - 210 cv de 6 cilindros Hanomag motor D963A
Hanomag 77C / MF 77C - 258 cv de 6 cilindros Hanomag D963/A2 motor turbo
MF 911-43 hp 3 cilindros Perkins D3.152 motor 2.5 litros

Tratores Compactadores
MF C44C - 113 hp de 4 cilindros do motor Hanomag D943B
MF C55C - 144 cv de 6 cilindros do motor Hanomag D962B
MF C66C - 210 cv de 6 cilindros do motor Hanomag D963/A1
Rodas Dozer
MF D66C - 205 hp 6 cilindros Hanomag D963A motor (com base no compactador C66C MF)

Tratores Retroescavadeira
Hanomag HD60 retroescavadeira, Projetado com Hymac sob controle IBH (construído após o colapso do IBH do trabalho de desenvolvimento herdado)

Escavadeiras Hidráulicas
Hanomag K7 Loader -
Scraper rebocado (desconhecido número do modelo)

Motores Hanomag
Hanomag D142B 62 hp de 4 cilindros
Hanomag D393B 113 hp motor de 4 cilindros
Hanomag D962B 144 cv de 6 cilindros
Hanomag D963A 210 cv de 6 cilindros
Hanomag D963/A2 turbo 258 cv de 6 cilindros

Estes são alguns tratores raros no Reino Unido, a maioria que estão aqui foram importados por preservacionistas, à procura de algo diferente, ou que são entusiastas motor quente bulbo.
A Bulldozers Hanomag poucos foram importados, e algumas máquinas MF foram Hanomag máquinas construídas badged-se.

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