sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

História da Companhia Heinrich Lanz AG - Mannheim

O Lanz Bulldog era um trator fabricado pela Heinrich Lanz AG em Mannheim , Baden-Württemberg, Alemanha . A produção começou em 1921 e várias versões do Bulldog foram produzidos até 1960. Deere & Company comprou Lanz em 1956 e começou a usar o nome "John Deere Lanz" para a linha de produtos Lanz. Poucos anos depois o nome Bulldog foi interrompido, o nome Lanz caiu em desuso.
O Bulldog era um veículo barato, simples e de fácil manutenção. Isso ocorreu, principalmente, devido à sua fonte de alimentação simples: um motor dois tempos semi-diesel monocilíndrico horizontal. Inicialmente, o motor era um 6,3 litros , 12 cavalos de potência da unidade, mas como o bulldog evoluiu esta foi aumentada para 10,9 litros e 54 cavalos de potência. Enquanto semi-diesel foram motores bruto, eram fáceis de manter e pode queimar uma ampla variedade de óleos de baixo grau, mesmo os óleos usados.

A faixa de Bulldog foi um dos tratores mais populares alemães, com mais de 250 mil deles produzidos em sua produção vida longa em vários modelos.

Uma máquina semelhante foi construído em Argentina , pela Companhia de Estado da Indústria IAME , sob o nome Pampa . Sua produção cessou em 1963, depois 2760 unidades foram produzidas para o mercado local.

O Bulldog foi semelhante a outros europeus semi-diesel tratores produzidos em um período de tempo semelhante e Marshall Field produzido em Inglaterra , que foi um Diesel, em vez tenha os bulldog projeto semi-diesel.

História
1859-1918
Após a entrada de Heinrich Lanz em companhia de seu pai em Mannheim, primeiro importado de máquinas agrícolas, tais como gin, máquinas de corte de forragens e de máquinas de debulha e reparado-los antes que mais tarde passou a fabricação própria. Em 1878 os motores de tração primeira foram fabricados. Eles tinham uma caldeira de pé e uma pressão de trabalho de 3,43 bar (2,5 atm), o que correspondeu a uma potência de 2,5 HP DIN. Também fabricado a palha empresa longo enfardamento prensas e gravata auto.


Um Modelo de Enfardadeira 


As máquinas foram Lanz até este momento honrado com mais de 70 prêmios em mostras europeus, eles já tinham vendido mais de 70.000 cópias. Depois de uma máquina a vapor debulha, que foi operado por um motor de tração, foi introduzido na gama, a proporção ainda grande caiu a importação de bens, que consistia principalmente de máquinas de debulha inglês, como resultado, mais e mais. A empresa foi a maior fábrica de máquinas agrícolas no continente europeu, e empregou mais de 1.000 trabalhadores.

Depois de 1885, a 1.000 º conjunto de debulha a vapor foi vendido, a partir de 1887 todas as máquinas de lança-equipados com dispositivos de proteção para evitar acidentes. Este foi um esforço pioneiro, Em 1888-1899 foi seguido pela expansão contínua do trabalho, com a inclusão de produtos adicionais.

Na Exposição Mundial de Paris em 1900, a empresa já poderia olhar para trás em uma história 40 anos de sucesso. Assim mais de;
10.000 Locomobile para a agricultura e indústria,
7000 grandes e mais de 120 mil pequenas debulhadoras
180.000 para preparação de alimentos, equipamentos
60.000 Göpel para 1-6 cavalos e cerca de
16000 máquinas diversas outras entregue.
O 10.000 Lanz produzido, máquina realizada de 260 cv, onde foi sobrecarregada para até 450 hp.
Dois anos mais tarde, a conversão de Lokomobilentechnik seguido por vapor saturado, vapor super-aquecido, o que provocou um maior desempenho com menor consumo. Em 1 de fevereiro 1905 morre Heinrich Lanz, deixando uma empresa com cerca de 3.000 trabalhadores, cuja produção anual correspondeu 900 motores a vapor de tração e 1400 Dreschsätze. Seu último desejo foi a produção de locomotivas de estrada (tratores a vapor). Seu filho Karl Lanz em seguida, assumiu a gerência e conseguiu que até 1906 máquinas Lanz debulha tornou-se maior e mais poderoso e estavam entre os melhores do mundo.

No ano seguinte, mais de 20.000 Locomobile foram fabricados . Mais de 550.000 unidades no total desde 1859, a fábrica tinha deixado. Heinrich Lanz foi postumamente último desejo se tornar realidade: As locomotivas da estrada primeiro Lanz foram entregues.

Quando 50 anos de aniversário de 1909 já havia ultrapassado 4.000 pessoas. Um ano depois, a Feira Mundial de Bruxelas, seguido, na lança, como em Paris, o maior do mundo exibiu Locomobile, que desta vez já fez 1.000 hp líquido. A máquina recebeu três medalhas de ouro.

Lanz 1911 terminou com Johann Schütte um contrato para a construção de aeronaves, o que levou a 22 aeronaves que foram produzidos sob o nome de Schütte-Lanz. Nesse mesmo ano, os direitos para a auto-propulsão Leme sistema Köszegi adquirido, cuja produção começou no ano seguinte. A unidade constituída por um motor a gasolina de 70-80 hp de quatro cilindros e o dispositivo tenha sido desenvolvida ao longo de vários anos. Durante a I Guerra Mundial 1914-1918 a empresa perdeu um monte de empregados, de modo que no final da guerra, 5.000 foram anteriormente deixado no final apenas 3.800.

1918-1945
Após a morte do Dr. Karl Lanz, de 1921, com a idade de apenas 48 anos, transformou o até então desconhecido engenheiro Fritz Huber apresentou um motor de petróleo com 12 cv e Glühkopfzündung. Este motor lâmpada foi o primeiro Bulldog. Isto foi seguido em 1923, com o modelo HP, um bulldog com tração nas quatro rodas e direção articulada, uma máquina era tecnicamente à frente de seu tempo por décadas.

Trator Lanz Bulldog Modelo HP

O motor de campo, um trator de gasolina de 38 hp em construção estrutural, assim como as graças de campo, o trator mesmo que o campo de motor, mas com uma posição vertical montada de 2 cilindros motor quente do bulbo e 38 kW, e os tipos de bulldog HL e HP nos anos entre 1924 e 1929, a produção é muito cara. Eles foram substituídos devido à inflação e à crise econômica global, com o custo a ser produzido Bulldog tipo HR (primeiro HR2 foi posteriormente numerados até HR8). Este primeiro com resfriamento evaporativo, mais tarde equipado com Thermosyphonkühlung trator com tração traseira tornou-se o padrão do produto de Lanz e hoje, quase 50 anos após a cessação da produção, ainda tão popular quanto uma vez.

Trator Lanz Bulldog Modelo HR 2

Mas o conjunto de Desenvolvimento Agrícola continua: Em 1929, a lança de aço foi apresentado, a máquina de debulha primeiro em todo o aço-construção, que se seguiu, em 1931, pela imprensa pistão palha-oscilante. Lance equipado com o forwarders Eilbulldog de transporte com um trator potente e de alta velocidade. O pneu foi introduzido e substituído a cada vez Elastikbereifung na estrada, bem como, em seguida, os pneus de ferro convencionais, no campo. 1933, o primeiro-spinner colheitadeira de batatas foi introduzido. Rastreados a partir de 1934 bulldog eram oferecidos.

A Segunda Guerra Mundial 1939-1945 conheceu lança pesada, uma vez que 90% do trabalho foram destruídos. Mas nos escombros continuou: A partir de peças Bulldog foram montados e existentes Tratores e reparação de equipamentos agrícolas.

Parte da linha de Produção Destruída na Segunda Guerra.

1945 até sua aquisição pela John Deere
Entre 1946 e 1951 continuam a brilhar cabeça Lanz ser construído, mas no final fez a sua já: o motor quente do bulbo foi ultrapassada e consome muito combustível. O equipamento transportador Lanz Alldog foi oferecido. O sistema era revolucionário, mas o motor imaturo causou que caiu sobre a máquina tecno-sistema.
Os Bulldog semi-diesel foram oferecidos a 1952 O tipo intermediário entre a cabeça do brilho e motor a diesel, também chamado de média pressão do motor, economia de combustível alcançado muito bom, mas manteve-se o problema de apertar, motor de 1 cilindro inquieto. Aceitação entre os agricultores caíram devido à multi-cilindro competição trator, silencioso diesel.

Em 1953, 150.000 Bulldog foi entregue um ano depois, se tornou a primeira automotora colheitadeira MD240S oferecido. Mesmo Grossbulldog o último a partir da série HR no mesmo ano mudou-se para o motor de média pressão, de modo que o 1955 Lanz Bulldog agora oferecido com motores a diesel (gasóleo ou completa HP motor). Eles foram equipados com um cilindro, o qual foi montado horizontalmente e foi operado no método de dois tempos.

1956 Assumir
Depois de mais de 200.000 Lanz Bulldog havia sido construída, a empresa norte-americana de John Deere assumiu Heinrich Lanz AG. Eles continuaram a construção do Bulldog como a D4016 de 40 cv até 1958, quando o nome Lanz foi abandonada em favor de John Deere. (Adivinha tradução) (Após 1956 200 000 Bulldogs foram construídos, adquiridos empresa americana John Deere, a maioria no Lanz Heinrich AG . no ano seguinte foi o projeto Bulldog passado, apresentou D4016 com 40PS. 1958, a pintura dos tratores Lanz, azul-vermelho mudado para verde-amarelo da John Deere.) também primeiro modernos tratores a diesel mais cilíndricas foram desenvolvidos, o que foi acompanhado, em 1960, assume que o Heinrich Lanz AG em Mannheim foi rebatizado John Deere Lanz AG. A produção terminou Bulldog (Bulldog a produção terminou), que substituiu o primeiro trator John Deere (Lanz), gradualmente, o Bulldog série inteira. Os principais tipos foram importados dos EUA. O nome Lanz apareceu para um curto período de tempo em relação aos produtos, como "John Deere Lanz", mas, em seguida, terminou o uso do nome de lanz.

Modelos de Tratores Lanz Bulldog

Lanz D7506 - HP 25 1936-1952
Lanz D9506 - 1939-1955 45 hp de 6 velocidades 25,000 construído
Lanz D9500 - 1936-1955 45 hp 3 velocidade construída 25.000
Lanz Alldog - Trator 1945-56 porta-ferramenta
Lanz D3500 - 1950-1952 20 hp? velocidade de 4366 construído
Lanz D2206 - 1952-1955 22 hp? velocidade de 6897 construído
Lanz D2216 - 1955-1956 22 hp? velocidade de 999 construído
Lanz D4016 - 1956-1958 (anteriormente Lanz Bulldog)
Lanz D5006 - 1955-1958 60 hp? velocidade de 265 construído

Modelos Lançados pela John Deere Lanz
JD-lança 300 - 1960-1965 3754 construído
JD-lança 500 - 1960-1965 4125 construído
JD-lança 700 - construído 1960-65 8540
JD-lança 710 - 1965-1967 5604 construído.

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